quarta-feira, 23 de junho de 2010

Quanto mais "não é" melhor

Quanto mais "não é" melhor
A tendência do atleta, principalmente do atleta jovem, é achar que quanto mais melhor. Estes não saem da academia, treinam demais e acabam por desenvolver sintomas de sobre treinamento. Este estado acaba por criar uma situação em que o organismo não consegue se recuperar do treino anterior em decorrência disto o atleta não cresce e às vezes até cataboliza (diminui). Além disto este estado é um convite para a ocorréncia de distensões e, o que ainda é pior, abaixa a eficiência do sistema imunitário.
Intensidade. Se você está em busca de volume muscular, esta é uma das considerações mais importantes. Focalize no exercício e aplique toda a energia, para o número de séries e repetições determinado. Este não pode ser um número fixo, imutável, mas deve girar em torno de 2 a 3 séries de 6 a 8 repetições. Não fique tentando a realizar nada mais do que o limite estipulado, e não aumente séries e número de repetições desvairadamente e sim a resistência (carga). Esta é uma das formas de aumentar a intensidade.
Exemplo: Se você delimitar séries entre 6 a 8 repetições e conseguir eventualmente realizar mais do que oito repetições, aumente a carga no próximo treino. Se realizar menos do que 6 repetições diminua a carga.
Este é apenas um exemplo pois existem fases ou exercícios em que se deseja realizar mais repetições, como séries entre 8 e 12 repetições. De qualquer forma a filosofia de trabalho é a mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário